Seguro de cargas para transporte

Confira a importância de encontrar o melhor seguro de cargas para transportadoras para o desenvolvimento do seu negócio.

Como você já deve saber, o transporte de cargas envolve diferentes tipos de riscos, como acidentes e prejuízos financeiros. Por isso, realizar um seguro de cargas para transportadoras é a melhor forma de garantir maior segurança.

Afinal, ele tem o objetivo de proteger as partes envolvidas e as cargas contra vários riscos. Desse modo, o seguro de carga ajuda a cobrir possíveis prejuízos e danos à carga durante o transporte.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre o seguro de cargas para transportadoras. Confira então a importância de sua contratação, critérios para sua escolha e muito mais

Compreendendo A Importância Do Seguro De Cargas

De modo geral, os riscos envolvidos no transporte de mercadorias podem envolver desde acidentes de trânsitos até roubos e furtos. Assim como, danos causados por condições climáticas ou das rodovias. 

Portanto, uma importante contratação para garantir que a transportadora e parceiros estejam mais resguardados durante todo o trajeto. Vale ressaltar, que possuir uma apólice de seguro é obrigatório por lei, desde 1996.. 

Em resumo, o seguro de cargas para transportadoras é fundamental para a proteção contra perdas financeiras. Além disso, garante que a transportadora esteja em conformidade legal com os requisitos da região ou país. Assim, o seguro é um documento frequentemente requerido em inspeções, como a documentação das mercadorias e o DPVAT.

Outro ponto importante é que a contratação de um seguro também proporciona maior credibilidade à transportadora. Desse modo, uma importante ferramenta para conquistar novos clientes, parceiros e oportunidades de negócio. 

Critérios Para Escolher O Melhor Seguro De Cargas Para Transportadoras

Para escolher o melhor seguro possível para o transporte de cargas é fundamental seguir alguns critérios de pesquisas. O primeiro deles é analisar a cobertura abrangente.

Sendo assim, verificar as proteções contra roubos, acidentes e danos diversos que estão disponíveis. Em paralelo, entender as diferentes coberturas para os diferentes tipos de carga é essencial para que o seguro esteja o mais adequado para a mercadoria transportada.

Outro critério a ser considerado é a credibilidade da seguradora. Para isso, é importante entender a rede de atendimento oferecida pela a empresa, proporcionando um atendimento de sinistros mais ágeis, com prestadores de serviços qualificados.

Por fim, a flexibilidade nas opções de seguro também é um importante fator determinante para a contratação. Isso porque, a partir disso é possível personalizar a apólice de acordo com as necessidades da transportadora.

Marisa Dilda Tem A Solução Para O Seu Negócio

Como o processo de encontrar o melhor seguro de cargas para transportadora exige uma análise profunda do mercado, contar com uma corretora é muito valioso. Por isso, a Marisa Dilda Soluções em Negócios conta com anos de experiência no setor.

Com a missão de trabalhar com transparência e honestidade, a equipe da Marisa Dilda conta com conhecimento profundo para entender as necessidades da sua transportadora e encontrar soluções mais práticas e efetivas.

A partir da gestão de riscos e implementação de tecnologia logística ajudamos a tornar o transporte de cargas mais seguro e lucrativo. Em paralelo, elaboramos uma avaliação consultiva sobre cada cobertura necessária para a mitigação dos riscos do seu negócio.

Para conhecer mais sobre nossas soluções, conheça nosso site ou entre em contato conosco. Estamos à disposição para sanar quaisquer dúvidas e encontrar o melhor caminho para o seu sucesso. 

Para acompanhar novos conteúdos sobre transporte de cargas, acesse o Blog da Marisa Dilda

Quer dicas incríveis sobre seguros?

Assine nossa newsletter, é só clicar abaixo!

Quero dicas sobre seguros!
Marisa Dilda

    Assine a nossa newsletter e receba dicas atualizadas a cada semana!