
A safra de algodão 2024/25 promete ser histórica, com uma projeção de quase 4 milhões de toneladas de pluma a serem transportadas. Para a sua transportadora, isso significa uma oportunidade de faturamento sem precedentes.
Neste artigo, detalhamos os 3 maiores vilões nas operações de transporte de pluma de algodão e mostramos o caminho para neutralizá-los.
3 erros no transporte de algodão que custam o lucro da safra
A safra recorde de algodão está aqui. Para sua transportadora, isso significa uma oportunidade de faturamento sem precedentes. Mas na correria do dia a dia, pequenos erros operacionais podem levar a prejuízos milionários.
Antes da sua próxima carga sair, pergunte-se se a sua operação está protegida contra os 3 maiores riscos do setor:
- Tombamento: A carga de pluma possui um centro de gravidade elevado. Uma única curva mal calculada pode levar à perda total da carga e do veículo.
- Incêndio por Atrito: Fardos mal amarrados podem gerar um incêndio que o seguro básico NÃO cobre.
- Roubo por Desvio de Rota: Sair da rota definida no Plano de Gerenciamento de Riscos (PGR) pode anular a cobertura do seu seguro em caso de roubo.
Não espere o prejuízo acontecer.
Para ajudar sua equipe a operar com segurança máxima durante o pico da safra, compilamos as melhores práticas do mercado em um Guia Prático e Visual.
É uma ferramenta direta ao ponto, com um checklist de 5 ações que o motorista pode usar antes de cada viagem para garantir a segurança da carga, do veículo e, principalmente, do seu faturamento.
Quer proteger seu lucro?
[CLIQUE AQUI para baixar o Guia Gratuito e tenha o checklist em mãos!]
Quer dicas incríveis sobre seguros?
Assine nossa newsletter, é só clicar abaixo!
Quero dicas sobre seguros!