O sigilo das informações é uma grande preocupação para as empresas. Neste caso, o Seguro Cyber é um meio de proteção. Leia o conteúdo e saiba mais!
A evolução tecnológica traz consigo inúmeros benefícios e facilidades. Ela mudou o mundo de maneira surpreendente e juntamente com isto, alterou o modo de gestão dos negócios.
As informações que antes ficavam armazenadas em papéis e guardadas em arquivos na empresa, por exemplo, hoje ficam arquivadas em drivers e ferramentas virtuais, ligadas a uma rede mundial de computadores: a internet.
Os ataques cibernéticos tornam-se cada dia mais frequentes e perigosos, ameaçando vazar informações das empresas, assim como de seus clientes. Isso faz com que sejam acarretados danos financeiros consideráveis e até mesmo em processos!
Por conta dos ataques virtuais, regulamentações e leis que surgem neste contexto, o mercado de seguros criou a Seguro Cyber, a fim de proporcionar ao seu cliente maior proteção em casos de vazamento de dados.
A Lei Geral de Proteção de Dados, nº 13.709 de 14 de agosto de 2018, estabelece diretrizes para o tratamento dos dados pessoais, incluindo o meio digital. Ela tem como objetivo proteger o direito de liberdade e privacidade das pessoas.
Por este motivo, as empresas passaram a buscar formas de evitar transtornos em casos de ataques cibernéticos, roubo ou vazamentos de informações.
Quer saber mais sobre o Seguro Cyber? Continue a leitura!
O que é o Seguro Cyber?
Seguro Cyber (também chamado de riscos cibernéticos ou riscos digitais), é um seguro que tem como objetivo proteger o cliente. Ou seja, ele é ativado caso dados sigilosos (pessoais e de terceiros) que estejam sob sua custódia sejam divulgados publicamente.
Deste modo, é importante as empresas estarem amparadas caso haja problemas desta natureza. Esta proteção assegura a empresa cobrindo os prejuízos, seja pela interrupção das atividades ou por conta de ações judiciais de terceiros.
O que ele cobre?
A empresa que contrata o Seguro Cyber estará amparada casos envolvendo invasões não autorizadas à rede ou pelo vazamento de informações privadas, com:
- custos com defesas – processos, advogados, entre outros;
- indenizações;
- extorsões;
- recuperação de ativo digitais;
- multas legais.
É importante contratar o Seguro Cyber?
Com o número crescente de ataques cibernéticos, é importante ter uma segurança que diminua os riscos nos negócios e previne perdas financeiras.
De acordo com a Anatel, de 2017 a 2020, danos cibernéticos causaram prejuízos de US$22 bilhões. Infelizmente, os crimes cibernéticos continuarão a existir e a possibilidade é que eles continuem evoluindo, assim como a tecnologia!
Contratar o Seguro Cyber é ter em mãos uma proteção extra de seus dados, contanto com uma equipe especializada caso aconteça algum imprevisto!
Gostou de saber um pouco sobre o mundo da segurança digital? Continue acompanhando nosso blog e saiba mais sobre o Seguro Cyber!
Quer dicas incríveis sobre seguros?
Assine nossa newsletter, é só clicar abaixo!
Quero dicas sobre seguros!