Tudo sobre isca eletrônica de carga: saiba como deixar sua carga ainda mais segura

Conheça aqui as vantagens da isca eletrônica de carga e descubra como deixar sua carga mais segura nas estradas!

Quem tem empresa no setor de transportes faz de tudo para manter a carga segura: contrata seguro, faz mapeamento de riscos, tenta orientar o motorista da melhor maneira e busca outros equipamentos tecnológicos, afinal segurança nunca é demais.

Mesmo com a queda recente de quase 38% nos roubos de cargas no primeiro semestre de 2019 apontados pela Sinesp, segundo pesquisas da JCC Cargo Watchlist, o Brasil ocupa a 8ª posição entre as estradas mais perigosas do mundo em relação a assaltos. Grande motivo de preocupação para as empresas de transporte, mas que em contrapartida, tem a tecnologia ao seu lado, que fornece cada vez mais segurança ao motorista e à carga, como é o caso da isca eletrônica de carga.

Esse equipamento serve como uma contingência que facilita a procura pela carga, caso roubada. A isca é posicionada junto da carga, em um local estratégico, emitindo a localização do veículo e sendo uma poderosa alternativa para quem precisa e quer deixar a carga mais segura. Conheça mais sobre a isca eletrônica de carga a seguir!

O que é isca eletrônica de carga?

A isca eletrônica é um equipamento compacto, que serve para realizar o rastreamento de cargas. Ela é posicionada em um local estratégico na hora do carregamento, junto da carga e possui uma bateria de longa duração, que ainda permite o rastreamento de qualquer produto.

Esse dispositivo funciona através de tecnologias híbridas como RF, GPS e até mesmo IoT o que é uma grande vantagem, pois diferentemente da tecnologia GPRS, seu sinal não pode ser bloqueado ou invadido. Além disso, é possível realizar um acompanhamento em tempo real, através de um sistema web ou aplicativo. Mais uma vez a tecnologia atua como uma aliada da agilidade e segurança no transporte de cargas.

Tudo sobre isca eletrônica de carga: saiba como deixar sua carga ainda mais segura

Fonte: Google Images

Para quem é indicada

As iscas eletrônicas de carga são indicadas para processos logísticos que demandam de maior controle e segurança, independente do trajeto percorrido e para qualquer tipo de carga envolvida. E ainda, é possível encontrar equipamentos de cobertura nacional e internacional.

Por isso, na hora de considerar a utilização das iscas de cargas, é necessário levar em conta todas as informações possíveis sobre o trajeto a ser percorrido, se certificando da necessidade de equipamentos que fazem o rastreamento.

Benefícios da isca eletrônica de carga

Para você ter noção do que irá ganhar ao investir nessa tecnologia, elenquei os principais pontos de melhoria. Confira:

  • Segurança: como recuperar uma carga roubada? A isca eletrônica é a segurança para estas situações, pois emite sinal da localização da carga, sem perigo de ser bloqueada e descoberta.
  • Precisão da localização: com essa tecnologia é possível saber exatamente onde a carga se encontra, economizando tempo e aumentando as chances de recuperação em até 80%.
  • Localização simultânea: com as iscas eletrônicas é possível saber onde está a carga em tempo real, assim o caminhão se desloca e você pode acompanhar com facilidade.
  • Gestão da carga: você consegue ter mais segurança e assim melhorar a gestão do setor. Mesmo com uma rotina intensa você consegue saber onde a carga se encontra e se tranquiliza pela possibilidade de recuperar a mesma, caso ocorra algum sinistro. Você ganha tempo para gastar e se preocupar em ter uma gestão mais assertiva.
  • Diferencial: essa segurança a mais que a isca eletrônica oferece, pode ser um diferencial da sua transportadora perante seus clientes. Assim eles ficam mais satisfeitos e seguros também.

Como a isca de carga contribui para recuperar cargas roubadas?

Através do rastreamento de cargas é possível saber exatamente onde a mercadoria está, independente se ela foi separada do veículo ou não. E ainda, se monitorada integralmente e a comunicação do ocorrido for feita imediatamente à central, pode ajudar aumentando consideravelmente as chances de recuperação da mercadoria.

Tudo isso é realizado de maneira muito simples: os sinais de localização são emitidos a todo momento, e você como responsável pela carga ou dono da mercadoria, recebe informações em tempo real através do canal escolhido para monitoramento. Essa é a tecnologia que mais fornece precisão nas informações, facilitando muito a parte da ação.

Como conseguir?

Muitas empresas comercializam a isca eletrônica de carga. Agora além do seguro, a Marisa Dilda também oferece este serviço para deixar sua carga ainda mais protegida: você pode alugar na modalidade diária e paga apenas pelo período que utilizar o produto e pela taxa de entrega. É a tecnologia auxiliando de forma positiva, de maneira acessível e eficiente. Quer nos encontrar? Conheça nossas regiões de atuação no mapa abaixo:

Tudo sobre isca eletrônica de carga: saiba como deixar sua carga ainda mais segura

Gostou de saber mais sobre a tecnologia das iscas de carga? Elas são uma garantia a mais para proteger suas mercadorias.

Quer saber como você pode adquirir a sua ou fazer um orçamento sem compromisso? Entre em contato por aqui ou através do nosso telefone (49) 3444-2996.

Receba Dicas Sobre Seguros

[contact-form-7 id="175" title="Receba Dicas" html_name="receba-dicas-marisa-dilda"]

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.