Conheça os 6 principais motivos para contratar um seguro de vida

Segundo pesquisas recentes apenas 15% dos brasileiros investe em uma apólice de seguro de vida. Se você faz parte da parcela que ainda não possui um seguro de vida, conheça 76 motivos do por que contratar uma apólice deve estar entre as suas listas de prioridade ainda neste ano. 

Investimento? Pode parecer contraditório, mas sim uma apólice de seguro de vida deve sim ser considerada um investimento.

É um investimento que garante a estabilidade financeira, a qualidade de vida e a tranquilidade da sua família em caso de imprevistos e deve estar no seu planejamento familiar. 

Por isso, conheça agora os 6 principais motivos para contar com um bom seguro de vida.

  1. Proteção financeira aos dependentes familiares

Hoje a proteção financeira dos dependentes familiares já é considerado um fator determinante para a contratação de uma apólice de seguro.

Não é para menos, a incerteza do futuro, justifica a necessidade de garantir e proteger a vida financeira dos entes queridos. Afinal, o propósito de uma apólice de seguro de vida é assegurar que aqueles a quem mais você ama não ficarão desamparados e sua família não será desestruturada por conta de um imprevisto.

Ainda assim, é preciso entender que o seguro de vida não é válido apenas para quando acontece uma fatalidade, mas também pode beneficiar o segurado ainda em vida.

2. Indenização rápida aos familiares

Outro benefício claro de um seguro de vida é o tempo para recebimento do prêmio após o acontecimento do fato.

Enquanto processos de inventário podem se estender por meses e até mesmo anos, o pagamento da indenização do seguro de vida leva apenas alguns dias. 

O órgão regulador estabelece que as seguradoras têm um prazo máximo de 30 dias para realizar o pagamento da indenização após receber a documentação completa do beneficiário. 

Esse prazo nem sempre é usado, grande parte das seguradoras realiza o pagamento da apólice em até cinco dias úteis. 

Apesar disso, é importante lembrar que o prazo passa a contar somente após a entrega de toda a documentação prevista na apólice do seguro de vida.

3. Indenização por invalidez/doença grave/afastamento temporário

Como já falamos acima, é importante ressaltar que a indenização da apólice do seguro de vida não é liberada apenas quando o segurado falece, ou seja, mesmo em vida o segurado pode desfrutar do prêmio. 

O segurado pode receber a indenização ainda em vida quando sofre um acidente que acaba lhe deixando inválido total ou parcialmente, quando sofre de incapacidade temporária, bem como quando é diagnosticado com doenças graves. 

O objetivo é garantir a qualidade de vida e a segurança financeira do segurado no tempo em que este precisar. 

4. Reembolso de despesas de saúde

Pode até parecer que apenas seguros de saúde cobrem reembolsos de despesas médico-hospitalares e odontológicas.

No entanto, ao contratar um seguro de vida você também pode garantir esse tipo de proteção.

5. Cobertura de despesas funeral

Não existe um valor exato de quanto custa um funeral, contudo algumas pesquisas mostram que em média os familiares podem gastar até R$ 3.000 reais. 

Claro que o valor médio varia de acordo com os tipos de flores escolhidas, as roupas e o cerimonial, além do valor do caixão ou da urna que será usada. 

E para garantir que seus familiares não tenham que perder o sono planejando e analisando os custos do funeral em um momento de vulnerabilidade, as apólices de seguro de vida garantem as questões logísticas e financeiras do funeral.

6. Isenção de Imposto de renda

Por se tratar de uma quantia de natureza indenizatória, o prêmio do seguro de vida é um dos poucos investimentos no qual não incide o imposto de renda. O valor deve ser declarado, contudo não será tributado. 

Estas informações foram úteis para você? Aproveite para conferir outros conteúdos do blog!


Receba Dicas Sobre Seguros





Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.